Comandante da PM responde deputado Jesuíno sobre policiamento no Orgulho do Madeira

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) havia encaminhado ofícios, solicitando aumento do policiamento no entorno do Condomínio Orgulho do Madeira, localizado no Bairro Socialista, setor leste da cidade. Foram entregues ofícios à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), ao Comando Geral da Polícia Militar e também ao Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento naquela região.

A solicitação do parlamentar foi feita após pedidos de inúmeros moradores do condomínio, que clamam por segurança pública. É notório ver a imprensa divulgar os vários crimes que acontecem, tanto no Orgulho do Madeira, quanto ao seu redor. Assassinatos, furtos, roubos e tráfico de drogas são alguns dos crimes com mais frequência praticados na região.

O subcomandante da Polícia Militar, Coronel PM Clairton Pereira da Silva, encaminhou ofício ao deputado Jesuíno, informando sobre o patrulhamento que está sendo realizado no Condomínio Orgulho do Madeira e adjacências.

No documento, o subcomandante relata que: a Coordenadoria Regional de Patrulhamento I (CRP I), por meio do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realiza diuturnamente o Policiamento Ostensivo no Local.

O sistema adotado é uma base móvel que atua em horários específicos e intercalados a fim de direcionar as atividades em horários e locais definidos por meio de dados estatísticos, com base nos princípios de Policiamento Comunitário”.

O deputado Jesuíno agradece ao esclarecimento do subcomandante e afirma que irá continuar com as cobranças de segurança pública aos moradores de nosso estado.

Rondônia Porto Velho Segurança Pública Bombeiro Militar Polícia Militar

Postagens Relacionadas