Projeto de Lei é aprovado e garante promoção de soldados de 2006 da PMRO

Foi votado e aprovado, na tarde desta terça-feira (31) durante realização de sessão no plenário da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que “Altera o efetivo de Cabo PM e Soldado PM constantes da alínea “a” do inciso II, do artigo 2º da Lei nº 509 de 8 de setembro de 1995, que “Fixa o efetivo da Polícia Militar do Estado de Rondônia”. O referido projeto foi aprovado com unanimidade entre os parlamentares.

Na última semana, o deputado Jesuíno agradeceu ao Governador Confúcio Moura e ao Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, por sempre estarem abertos ao diálogo e, assim, garantir inúmeros benefícios aos servidores estaduais. 

No último dia 23, iniciou-se o Curso de Formação de Cabos da PMRO do curso de 2006, porém, 123 soldados não puderam participar do curso devido à falta de vagas, porém, após negociações entre o poder legislativo e o executivo, ficou acertada a promoção dos soldados que ficaram de fora do curso.

Nesta semana, chegou à Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que altera o Quadro Organizacional da Polícia Militar (QOPM), aumentando mais 123 vagas para cabos da PMRO. O curso com a participação destes 123 soldados deverá iniciar-se em janeiro de 2018.

O parlamentar aproveitou ainda para lembrar sobre a promoção de cabo a todos os soldados do curso de 2007, que deverão ser promovidos até o final do ano de 2018, com uma mudança na mesma lei de promoção, sendo esta mais uma vitória para a classe militar.

Rondônia Porto Velho Segurança Pública Bombeiro Militar Polícia Militar

Postagens Relacionadas