Deputado Jesuíno assegura com SEDESC e PM cursos CFC e CFS

Durante reunião ocorrida na tercça-feira (6), na Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), o deputado Jesuíno Boabaid acompanhado da vice-presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), Ada Dantas confirmaram com o secretário da pasta, Caetano Ubirajara e o Comandante da Polícia Militar de Rondônia, Enedy Dias de Araújo o Curso de Formação de Cabos (CFC) e Sargentos (CFS) da PM, que tem previsão de início até a próxima semana.

Segundo secretário, o edital será publicado nos próximos dias e o curso será semipresencial, diminuindo gastos para os cofres do governo. O CFC será ministrado virtualmente e o CFS na Diretoria de Ensino da instituição.

Ao todo vão ser 293 militares formados ao fim dos cursos, sendo 133 Cabos e 160 Sargentos. Jesuíno e Ada propuseram a reunião com os representantes do executivo, temendo que com as recentes mudanças no comando da PM o curso fosse adiado. Vale destacar o empenho de Jesuíno, presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE -RO, que buscou junto ao governo do estado um bom entendimento que resultou na realização do curso.

Rondônia Porto Velho Segurança Pública Bombeiro Militar Polícia Militar

Postagens Relacionadas